Eventos

Não dê ouvidos à voz da desaprovação

Davi, após ser ungido rei por Samuel, viveu uma experiência que mudaria sua vida para sempre. Antes de enfrentar Golias ele teve que vencer a voz da desaprovação e do julgamento. Normalmente essa voz não vem de desconhecidos, mas de pessoas próximas, no caso de Davi veio de dentro da sua própria família.

Eliabe, seu irmão mais velho, não somente rejeitou Davi, mas também o desprezou e o expôs perante os demais soldados do exército de Israel. A voz da rejeição dizia para Davi: “Quem você acha que é para vir até aqui? Você não faz parte disto. Você não é ninguém, é apenas mais um pastor de ovelhas. Você é o menor da nossa casa.”

E tenho certeza que em algum momento da sua vida você ouviu essa voz, e infelizmente, ela tem um poder letal em nossa autoestima. Ela fere profundamente a pessoa, e ela passa a acreditar nessa voz e começa a se sentir inferior aos demais. Davi rompeu essa escrita e não deu ouvido a essa voz. Ele não se abalou e nem cedeu. Davi não deu poder aquela voz, mesmo ela sendo tão forte em sua vida, pois era a voz do seu irmão mais velho.

Davi não tentou se defender ou lutar com seu irmão, nem convencê-lo de suas intenções, apenas se afastou. Tão importante como aprender a ouvir a voz de Deus é aprender a ignorar a voz da desaprovação.

É hora de se afastar daquela voz que diz que você não é bom o suficiente, que você não pode ou que você não vai alcançar seus sonhos e metas. Silencie essa voz, e comece a sintonizar na voz de Deus que diz você merece, que você é bom para toda boa obra pois você pode ser o que você quiser, pois Cristo fortalece sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *