Eventos

Não quebre as suas alianças

Qual o nível de sua aliança com a sua família? Mulher, qual o nível de sua aliança com o seu marido? Homem, qual o nível de sua aliança com a sua esposa? É uma aliança passageira? A primeira semente necessária para que nós tenhamos relacionamentos solidificados é a aliança. A aliança é algo que não se quebra. Aliança é a coisa mais sagrada que existe em um relacionamento.

Não estou falando somente de casamento, mas de relacionamentos em geral. Quantas vezes eu vejo os pais romperem as suas alianças com seus filhos. Quantas vezes eu vejo filhos romperem as suas alianças com seus pais. Não faça isso! A segunda semente necessária na nossa família, e nos nossos relacionamentos em geral, é o amor e a generosidade. Isso significa sermos pessoas capazes de nos doar com amor incondicional mesmo que o outro erre, mesmo que ele não faça o que você quer.

E, junto com o amor, vem a terceira semente que é o perdão. Não tem jeito de desassociar. O perdão é algo que precisa estar presente a cada dia nos nossos relacionamentos. Não só entre os casais, mas entre pais e filhos, entre amigos, entre líderes e seus liderados. As pessoas não são perfeitas. As pessoas vão falhar com vocês, porque somos todos falhos.

Você tem semeado perdão? Se você semeia perdão para os outros, se você é uma pessoa fácil de perdoar, você vai ser uma pessoa fácil de ser perdoada. Tem coisa melhor no mundo do que ser perdoado quando se falha? É um alívio! É bom ser perdoado. Pare e pense sobre isso. Talvez as pessoas não tenham tido uma aliança com você porque você não tem sido uma pessoa de aliança. Reflita sobre isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *